Nathália de Meneses Alves
  • Nome: Nathália de Meneses Alves
  • Naturalidade: Palmeira dos Índios-AL

O Ensino Médio do CEFET-AL têm como objetivo a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, capacitando-o para continuar aprendendo a adaptar-se com flexibilidade às novas condições de trabalho e às exigências de aperfeiçoamento do sistema produtivo.

A implantação da pedagogia de projetos no Ensino Médio também é um uma realidade, quando promove a interação entre a Escola e a comunidade externa, realiza a prática de pesquisa, proporciona o exercício da cidadania e favorece à interdisciplinaridade e contextualização.

Os Centros Federais de Educação Tecnológica (ou CEFETs, também conhecidos como Escolas Técnicas Federais) são institutos de ensino brasileiros, pertencentes à esfera federal e diretamente ligados ao Ministério da Educação, que oferecem cursos em diversos níveis, como ensino médio, técnico e superior tecnólogo. Atualmente há 34 CEFETs espalhados pelo Brasil.

Com 47 anos de existência, a Ufal vem se consolidando como instituição universitária pluridisciplinar, criando cursos de graduação e pós-graduação, implementando a pesquisa, a extensão e vinculando-se às necessidades regionais. O objetivo maior da atual gestão é o fortalecimento da universidade, enquanto instituição pública, gratuita e inovadora, diante do quadro de mudanças, das novas dinâmicas globais e dos avanços científicos, mas considerando, no entanto, o seu compromisso com a sociedade que lhe dá suporte e contexto.

Assim, elegeu-se como prioridade a melhoria da qualidade do ensino, a expansão e a inserção social da instituição, por meio do aperfeiçoamento das suas atividades finalísticas. Nesse sentido, tornou-se particularmente prioritário o seu processo de expansão para o interior, enquanto importante instrumento de desenvolvimento estadual e regional.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License